booked.net

Governo assina ordem de serviço para obras e injeta mais de R$ 4,8 milhões na construção civil no Acre

Ao todo, 27 secretarias devem passar por reparos ou pequenas reformas no estado. Medida faz parte do Programa de Estímulo à Construção Civil para Geração de Emprego e Renda (PEC/GER-AC).

Compartilhe:

Em mais uma ação ligada ao Programa de Estímulo à Construção Civil para Geração de Emprego e Renda (PEC/GER-AC), o governo do Acre assinou, na sexta-feira (4), a ordem de serviço de obras que vai beneficiar secretarias do estado com serviços de reforma ou pequenas construções. Serão investidos no setor de construção civil do estado mais de R$ 4,8 milhões, segundo a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict).

“Não é um recurso tão significativo em termos de valores, mas ele tem a grande importância dentro das premissas do programa na geração de empregos, porque ele será subdivido em 27 pequenas obras e está beneficiando pequenas empresas, diversas empresas da construção civil do estado”, disse Assurbanipal Mesquita, secretário da pasta.

O PEC/GER-AC foi criado em 2019 como instrumento para valorizar a indústria local e melhorar a qualidade das edificações do estado com a execução de pequenas reformas, por meio da contratação de micro e empresas do setor.

Ordem de serviço deve aumentar contratação no setor de construção civil no Acre, prevê governo — Foto: Lana Torres / G1

O programa prioriza a participação de microempresas e empresas de pequeno porte nas licitações públicas para obras de construção civil. O presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano, disse que as 27 obras distribuídas em todo o estado vão beneficiar as pequenas empresas do setor no estado.

“E também ele concentra essas obras para dar as condições para que uma obra executada no município A, B ou C sejam tenha prioridade as empresas locais daquele município com a busca de concentração desses recursos girando naquele município”, destaca.

O secretário da Seict ressalta ainda que mais de 300 empregos diretos foram gerados. “São obras de manutenção predial e pequenas reformas e construções, com cronograma de dois a três meses no máximo, então são obras rápidas que vão atender e dar uma aquecida nesse setor. As diversas secretarias beneficiadas, além de ter sua prestação de serviço dentro de cada município vai poder contribuir com a geração de emprego neste final de ano”, finaliza Mesquita.

Com informações g1.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima