booked.net

Gladson sai das eleições como a maior liderança política do Acre dos últimos tempos

Mesmo com todas essas potências políticas na disputa, Gladson conseguiu vencer no primeiro turno com quase 57% dos votos. Não é pouco levando-se em consideração que muitos dos seus adversários foram seus aliados na eleição anterior.

Compartilhe:

Nelson Liano Jr.

Não é exagero afirmar que a vitória à reeleição do governador Gladson Cameli foi retumbante. E vou listar os motivos que o tornaram o maior líder político do estado nesse nosso século.

Primeiro, todas as principais lideranças políticas acreanas participaram da disputa pelo governo. Jorge Viana (PT) tem um longo currículo como prefeito de Rio Branco, governador duas vezes e senador. Além de ter comandado a Frente Popular que mandou no Acre por 20 anos.

Petecão (PSD) foi presidente da Aleac quatro vezes, deputado federal e duas vezes eleito senador. Já Mara Rocha (MDB) foi a deputada federal mais bem votada nas últimas. Apresentadora de TV conhecida ela é irmã do vice-governador Major Rocha (MDB). Para completar o time de postulantes fortes ao governo, Márcio Bittar (UB) foi deputado federal e atualmente é senador tendo sido o relator do Orçamento da União.

Mesmo com todas essas potências políticas na disputa, Gladson conseguiu vencer no primeiro turno com quase 57% dos votos. Não é pouco levando-se em consideração que muitos dos seus adversários foram seus aliados na eleição anterior.

Assim Cameli se reelegeu praticamente sozinho. Claro que teve o apoio de 10 partidos, mas nenhum deles com lideranças políticas tão conhecidas do povo acreano como os seus adversários.

O discurso dos seus oponentes era que iriam isolar Gladson e levá-lo às cordas do ringue para nocauteá-lo, numa luta de quatro contra um. E as urnas revelaram que seus algozes esqueceram de combinar os seus intentos com a população. Não conseguiram nem ao menos levar a eleição ao segundo turno.

Gladson mostrou que tem o apoio da maioria do povo acreano. Ainda jovem nunca perdeu uma eleição e poderá montar um novo governo sem amarras políticas escolhendo pessoas técnicas e preparadas para dar a resposta que o povo do Acre espera nas soluções dos seus problemas sociais.

Essa vitória esmagadora também mostra a grande responsabilidade que Gladson Cameli terá nos próximos quatro anos. Carismático e sempre com um sorriso largo diante das adversidades, o governador reeleito tem nas suas mãos a possibilidade de levar o Acre para um novo patamar de desenvolvimento econômico e social com o apoio da população.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima