A equipe de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, chegará ao Pentágono na próxima segunda-feira (23), de acordo com um porta-voz.
A assinatura de um acordo após as eleições presidenciais norte-americanas de novembro para iniciar formalmente o processo de transição sofreu um atraso.
Pat Ryder, major-general porta-voz do Pentágono, disse que a vice-secretária de Defesa, Kathleen Hicks, conversou com a equipe de transição de Trump na sexta-feira (13) e “assegurou o compromisso do Departamento em conduzir uma transição leve e profissional”.
O atraso incomum na assinatura do acordo após as eleições gerou preocupações sobre potenciais problemas nas operações governamentais ou conflitos de interesses.
Trump tomará posse no dia 20 de janeiro. A equipe do republicano rejeitou os pedidos do governo do presidente democrata Joe Biden para assinar rapidamente um memorando de entendimento e se opôs a alguns elementos de um acordo de transição tradicional, segundo informações da Casa Branca.
Trump vai superar Biden e se tornar o presidente mais velho dos EUA