Redação Juruá Online
Uma semana após a tentativa de fuga, que ocorreu na noite do dia 21 de dezembro, o Presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul, passou novamente pela mesma situação. Os detentos, membros do mesmo grupo criminoso, tentaram evadir-se mais uma vez, porém, a ação foi frustrada pela equipe policial em serviço. Elvis Barros, diretor do presídio, relata que uma movimentação suspeita foi notada em uma das celas durante uma ronda, acionando a equipe de segurança para intervir.
Os presos subtraíram pedaços de ferro da estrutura e estavam fazendo um buraco na parede. O diretor estima que essa ação pode ter perdurado cerca de 12 horas. “Devido à movimentação e ao olhar atento do policial penal diuturnamente, conseguimos frustrar mais essa fuga”, afirmou o diretor.
Parte dos detentos envolvidos na tentativa desta semana também participaram da ação da semana anterior e já estavam passando por medidas corretivas. A cela que foi violada será isolada, juntamente com a cela que fica ao lado, e os presos serão redistribuídos, seguindo os devidos procedimentos administrativos. As visitas para o Bloco 7 ficarão suspensas por tempo indeterminado durante esse período. O diretor Elvis Barros destacou que já existem projetos em andamento para fortalecer a estrutura e segurança do presídio como um todo.






