A Escola Estadual de Ensino Médio Integral Craveiro Costa, de Cruzeiro do Sul, conquistou 122 medalhas na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF 2025). Foram 103 medalhas de ouro, 10 de prata e 9 de bronze, resultado que reflete o trabalho conjunto de alunos, professores e gestores.
De acordo com o gestor da escola, Antônio Cleilton Araújo da Silva, o desempenho é resultado de um planejamento pedagógico estruturado, com atividades de aprofundamento, simulados e grupos de estudo voltados ao desenvolvimento das competências exigidas pela competição.
Os professores Francisco Arilson Chaves da Costa, Hígila Oliveira Bandeira e Gracione Silva de Oliveira destacaram a importância da dedicação e cooperação entre os participantes. A experiência anterior de Gracione e de alguns alunos na edição de 2024 da OLITEF serviu de base para o grupo, que aplicou estratégias de estudo e incentivo mútuo ao longo da preparação.

O resultado também contou com o apoio de parcerias institucionais, como o Núcleo de Educação em Direitos Humanos e Diversidade (NEDHD), o CRIE e bolsistas do PIBID/IFAC, que contribuíram para o processo de aprendizagem e troca de experiências.
Promovida pelo Tesouro Nacional, B3 e Ministério da Educação (MEC), a OLITEF tem como objetivo ampliar o conhecimento financeiro entre estudantes da rede pública. Segundo o coordenador de ensino da escola, Erlisson de Souza Pinheiro, o desempenho dos alunos demonstra o potencial das políticas educacionais aplicadas no Acre.
A participação da Escola Craveiro Costa na OLITEF 2025 reforça o papel da educação pública no desenvolvimento de competências voltadas à cidadania e à responsabilidade financeira.

Com informações Juru24horas





