Redação Juruá Online
As eleições começaram mais cedo neste ano de 2022. Com o novo horário de 6 h às 15 h, eleitores acordaram mais cedo para garantirem seu voto. Em Cruzeiro do Sul não foi diferente, diversos eleitores já estão em suas sessões lotando filas e garantindo seu voto.
O estado registrou o maior cadastro eleitoral da história. De acordo com os dados do TRE-AC, estão aptos a votar nas eleições deste ano 588.433 eleitores, enquanto que em 2020 esse número era de 561.261. São 27.172 eleitores a mais.
Conforme o TSE, todos os estados vão seguir o horário oficial de Brasília — independentemente dos fusos horários. Portanto, com a mudança em 2022, a votação será nos seguintes horários pelo país:
Acre: das 6h às 15h (abre e fecha duas horas antes em relação ao horário de Brasília);
Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, e Roraima: das 7h às 16h (abre e fecha uma hora antes em relação ao horário de Brasília);
11 municípios do Amazonas: das 6h às 15h (abre e fecha duas horas antes em relação a horário de Brasília) – (Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Tabatinga e São Paulo de Olivença);
Outros 51 municípios do Amazonas: das 7h às 16h (abre e fecha uma hora antes em relação ao horário de Brasília);
Fernando de Noronha (PE): das 9h às 18h (abre e fecha uma hora após em relação ao horário de Brasília);
Demais estados: de 8h às 17h.