Dos 19 aos 84 anos: casamento coletivo reúne diferentes gerações na ExpoAcre Juruá

spot_img

O casamento coletivo promovido pelo Projeto Cidadão, na Arena do Juruá, durante a programação da ExpoAcre Juruá, foi marcado por histórias de amor que atravessam gerações. Entre os 300 casais que oficializaram a união civil, estavam desde jovens iniciando a vida a dois até idosos que decidiram celebrar o relacionamento após anos de convivência.

A noiva mais jovem da cerimônia foi Thaina Silva da Cruz, de 19 anos, que se casou com Saulo da Silva, de 30. Juntos há quase um ano, eles aproveitaram a oportunidade oferecida pelo Projeto Cidadão para oficializar gratuitamente a união. Já o casal com o noivo mais velho foi formado por Antônia Bezerra Lustosa, de 65 anos, e Amadeus Farias, de 84. Segundo Antônia, o relacionamento surgiu quando ambos viviam sozinhos e decidiram construir uma nova história juntos.

“Como eu conheci ele, eu morava sozinha e ele também. A gente se reuniu e agora vamos nos tornar casados. Se Deus permitir, será para o resto das nossas vidas”, afirmou a noiva, emocionada antes da cerimônia.

Outro casal que realizou o sonho do casamento civil foi Nicolas, de 21 anos, e Letícia, de 20. Para eles, a gratuidade do serviço foi fundamental para transformar o desejo em realidade. “É uma oportunidade muito grande. Essa parceria entre o Governo do Estado e o Poder Judiciário ajuda muita gente. A documentação não tem custo, e isso permite que não só a gente, mas muitos casais que sonham em se casar no civil consigam realizar esse sonho”, destacou.

Além de garantir o acesso gratuito à documentação, o casamento coletivo simbolizou a importância da família, da cidadania e da igualdade de oportunidades. Com histórias iniciadas em diferentes fases da vida, os casais mostraram que nunca é cedo nem tarde para celebrar o amor e oficializar uma união.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS