booked.net

Cruzeirense Wendel Almeida, lutador de MMA, brilha no cenário nacional e mira o UFC após disputa no Shooto Brasil

O Shooto Brasil é uma vitrine para novos talentos no mundo do MMA, e Wendel espera que sua performance no evento seja a porta de entrada para o UFC, o maior evento de MMA do mundo.

Compartilhe:

Foto: Instagram

Redação Juruá Online

O lutador de MMA Wendel Almeida, de 29 anos, está ganhando destaque nacionalmente como um dos promissores atletas do esporte no Brasil. Acreano de nascimento e cruzeirense por adoção, Wendel, conhecido por sua força no soco, chute potente e agilidade no chão, está a um passo de ser reconhecido como um dos melhores do país. Ele se prepara para disputar o cinturão no evento Shooto Brasil, que ocorrerá no início de novembro, no Rio de Janeiro.

Wendel começou sua trajetória esportiva ainda jovem, treinando com seu pai desde os 11 anos. “Fui campeão brasileiro e paulista de kickboxing e, com o tempo, migrei para o MMA, onde estou construindo uma carreira de sucesso”, contou o atleta. Hoje, Wendel treina na renomada equipe Nova União e sonha em ser campeão do Shooto Brasil, o maior evento de MMA da América Latina. “Ganhar esse cinturão é quase uma certeza de abrir as portas para o UFC futuramente”, comentou.

Para alcançar esse objetivo, Wendel está treinando ao lado de grandes nomes do MMA, incluindo o amazonense José Aldo, uma das maiores referências no esporte. “Eu procuro sempre colar do lado dele para aprender, pegar dicas, principalmente sobre defesa de quedas, onde ele é um dos melhores. Ele é muito generoso e tem prazer em ensinar”, destacou Wendel.

A expectativa de Wendel é alta. Ele acredita que, com dedicação e treino, será possível alcançar seu propósito. “A mensagem que deixo é nunca desistir dos seus sonhos. Haverá momentos difíceis, mas são esses desafios que te fortalecem. Assim como eu estou chegando, você também é capaz”, afirmou o atleta.

O Shooto Brasil é uma vitrine para novos talentos no mundo do MMA, e Wendel espera que sua performance no evento seja a porta de entrada para o UFC, o maior evento de MMA do mundo.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima