booked.net

Concurso Público Nacional terá mais de 50 locais de aplicação de provas no Acre

Prova será realizada no dia 5 de maio em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Serão mais de 690 salas de aplicação no estado.

Compartilhe:

No próximo domingo, 5, será realizada a prova do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para seleção de servidores públicos, realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da Administração Pública Federal.

No Acre, foram definidos 57 locais de aplicação do certame e 693 salas distribuídas nos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Em todo país são mais de 3,6 mil locais de aplicação da prova.

Cerca de 215 mil pessoas devem trabalhar durante o concurso em todo país. Para manter a segurança e a lisura da prova, foram definidas diretrizes de segurança dentro e fora dos locais de aplicação.

Dentro das salas de aula, os fiscais foram orientados a não permitir que os candidatos saiam com o caderno de provas e nem realizem anotações do gabarito no cartão de confirmação. Essas ações visam reforçar a segurança do concurso e coibir que eventuais quadrilhas acessem as questões e, consequentemente, enviem as respostas para aplicantes que estão fazendo o concurso.

Mais de 17,7 mil candidatos do Acre se inscreveram para o certame. Agentes da Força Nacional irão reforçar a segurança pública em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, durante as provas do CPNU. As provas acontecem nos turnos da manhã e da tarde.

Consulta aos locais de prova

Os candidatos já podem conferir o seu local de prova. O Cartão de Confirmação de Inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) está disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.

Para solicitar correções no cartão de confirmação, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, pelo telefone: 0800 701 2028.

Com informações A Gazeta do Acre

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima