A vice-governadora e secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Mailza Assis, liderou mais uma edição do programa Juntos pelo Acre, beneficiando mais de três mil famílias em municípios de difícil acesso na região do Juruá. As ações aconteceram em Mâncio Lima, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, com especial atenção às comunidades ribeirinhas.
Na Vila Restauração, em Marechal Thaumaturgo, a caravana visitou a Escola Zilda Vasconcelos e realizou uma edição especial do programa no domingo, 4 de maio. A localidade, uma das mais isoladas do estado, recebeu investimentos em inclusão social, cidadania, esporte e doações do projeto Guarda-Roupa Social, que entregou 1,5 mil kits de roupas às famílias, promovendo dignidade e acolhimento.
Durante a visita, a titular da SEASDH ouviu de moradores pedidos de registro de nascimento e documentação civil, com mais de 65 atendimentos realizados. Para Mailza Assis, garantir esses direitos básicos é fundamental para promover a inclusão social e aproximar o Estado das comunidades.
O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdélio Furtado, destacou a importância da ação, que transmite esperança e reforça o compromisso do governo com a população local. O deputado federal Zezinho Barbary elogiou a união das esferas federal, estadual e municipal na atenção às comunidades mais vulneráveis.
Além das ações presenciais, setores do programa também percorreram oito horas de navegação pelos rios Môa e Azul, levando o projeto Guarda-Roupa Social às comunidades ribeirinhas de Bom Sossego, Nova Aliança, Três Unidos, Queimada, Bom Viver e Bela Vista, garantindo o acesso a roupas e serviços essenciais às populações mais isoladas.
O esforço do governo do Acre reafirma o compromisso de levar cidadania, esperança e dignidade às comunidades mais distantes, fortalecendo a presença do Estado na vida dessas populações e promovendo inclusão social com ações práticas e de impacto duradouro.






