booked.net

Coluna da Ritinha- Um 03 de dezembro diferente

Hoje é 03 de dezembro, uma data muito valiosa por ser o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Compartilhe:

Hoje é 03 de dezembro, uma data muito valiosa por ser o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Mas, ao invés de falar sobre a importância do dia, vou destacar a importância da Ylka Maluf, uma grande pessoa em muitos aspectos.

Bom… os campeonatos de bocha são acima de tudo, contadores de muitas histórias. Lá, além de se viver o esporte, é um lugar que proporciona conhecer, fazer amizades e trocar experiências com muita gente. E foi assim, dentro desse ambiente que quero cada vez mais estar que, conheci e agora mantenho amizade com Ylka.

A Ylka mora em Maracajú (MS), é graduada em Artes Visuais, é pintora e é atleta da classe BC3 da bocha paralímpica. Ela tem 33 anos e quando nasceu teve a famosa Paralisia Cerebral (PC). Além de sua família e de quem estar ao seu redor conta, principalmente, com a sua mãe para buscar os seus sonhos.

Colecionadora de muitos títulos na bocha, Ylka me conta que, foi o esporte que a deu oportunidades de se fazer ser e estar na vida. Porque, foi através dele que ela encontrou força e vontade para estudar, fazer pinturas incríveis com a boca, sonhar entrar um dia na seleção brasileira e tocar a sua caminhada.

Falar de Ylka, falar do quanto o esporte foi e é essencial para ela e falar dessa importância de oportunidades na vida dela no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é um presente que eu ganho, sabe? É também uma forma de manifestação e de dizer o quão nós somos potência no mundo. Portanto, obrigada Ylka por esse 03 de dezembro diferente por causa de você e da tua história.

Ritinha Andrade

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima