booked.net

Coluna da Ritinha – Inclusão e Acessibilidade falam alto no “Entre Linhas – Podcast – Mulheres que Inspiram”

Compartilhe:

Redação Juruá Online – Ritinha Andrade

No último dia 07/03, véspera do Dia Internacional das Mulheres a segunda edição do especial “Entre Linhas – Podcast – Mulheres que Inspiram” nos entregou com inclusão e acessibilidade uma noite divinamente inspiradora, através das histórias de mulheres que todos os dias fazem a diferença nos seguimentos que escolheram atuar.

            O “Entre Linhas Podcast” é um programa, apresentado pela jornalista Marci Bezerra que te conecta com pessoas que são protagonistas de suas próprias histórias. No entanto, já sendo um sucesso no rádio e nas redes sociais ele tem, durante o ano versões especiais que acontecem na forma de programa de auditório. E, entre essas versões especiais temos a versão “Mulheres que Inspiram” – um projeto idealizado pela jornalista Marci, que tem como objetivo celebrar e homenagear a força e trajetória de vida feminina.

            Contudo, toda essa celebração e homenagem teve, pela primeira vez, presencialmente uma tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Tradução essa que, brilhantemente, durante todo o especial foi feita pela Ana Paula. A Ana é intérprete de Libras há mais de dez anos, atua junto com a comunidade surda e faz com que shows, palestras, eventos se tornem mais acessível através das Libras.

Foto: Laura Cavalcante

Foto: Laura Cavalcante

            Além da Ana que levou a acessibilidade em Libras, eu que sou uma pessoa com deficiência, junto com a professora de dança Neire Freitas, por meio de uma tocante coreografia enchemos o palco de muita inclusão e resiliência interior.

            Fazer com que as pessoas com deficiência sejam notáveis em diversos sentidos em um evento dessa magnitude no nosso município é muito importante e feliz. Portanto, gratidão a todos da equipe, gratidão à Ana, à professora Neire e todos que ajudaram por trás das cortinas para fazer com que as pessoas com deficiência também tivessem tido os seus espaços no “Mulheres que Inspiram” 2024.

Foto: Laura Cavalcante
Foto: Laura Cavalcante

Ritinha Andrade

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima