Caminhão com lhamas sem documentação é interceptado em fiscalização no Acre

spot_img

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Receita Estadual resultou na apreensão de um caminhão que transportava lhamas sem a documentação obrigatória, na região do Posto Fiscal Tucandeira, no Acre, nesta quarta-feira (20).

Segundo informações das autoridades, a equipe policial foi acionada por um auditor da Receita Estadual após um caminhão Mercedes-Benz preto passar pelo posto fiscal sem apresentar os documentos exigidos para o transporte animal, como nota fiscal e Guia de Transporte Animal (GTA).

Após receberem a denúncia, os policiais iniciaram acompanhamento ao veículo e conseguiram abordá-lo alguns quilômetros depois do posto fiscal. No caminhão estavam o motorista e um passageiro, que afirmaram ter embarcado os animais em Brasiléia.

Durante a fiscalização, foi constatado que os animais transportados eram lhamas, espécie originária da região andina da América do Sul. Questionados sobre a documentação da carga, os ocupantes informaram que não possuíam os documentos no momento da abordagem e alegaram que o suposto proprietário enviaria posteriormente a documentação, o que não aconteceu.

Diante da irregularidade, o caminhão foi levado de volta ao Posto Fiscal Tucandeira na tentativa de regularização da carga. Como os documentos não foram apresentados, a Polícia Militar escoltou o veículo, os ocupantes e os animais até a sede da Polícia Federal, onde o caso passou a ser investigado pelas autoridades competentes.

As circunstâncias do transporte irregular e a origem dos animais seguem sendo apuradas.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS