spot_img

Brian Laundrie confessou ter matado Gabby Petito, diz FBI

O FBI divulgou nesta sexta-feira (21) novos detalhes sobre a investigação do caso Gabby Petito. O ex-noivo dela, Brian Laundrie, assumiu a responsabilidade do assassinato da influenciadora em página encontrada no seu caderno pessoal. Investigadores do FBI encontraram restos mortais do jovem próximos a uma mochila e um caderno no dia 20 de outubro.

“Uma revisão do caderno revelou declarações escritas do Sr. Laundrie reivindicando a responsabilidade pela morte da Sra. Petito”, disse o FBI em comunicado.

Gabby Petito, em imagem de 2019 publicada em seu perfil em uma rede social — Foto: Reprodução/Instagram

Gabby Petito, em imagem de 2019 publicada em seu perfil em uma rede social — Foto: Reprodução/Instagram

A agência americana disse que a família de Gabby se reuniu com agentes, pois o caso do desaparecimento e morte da jovem de 22 anos deve ser encerrado em breve.

“A investigação não identificou outros indivíduos além de Brian Laundrie diretamente envolvidos na trágica morte de Gabby Petito”, diz o comunicado.

“Só podemos esperar que, com o encerramento do caso de hoje, cada família possa começar a se curar e seguir em frente e encontrar paz nas memórias de seus filhos”, disse Steven Bertolino, advogado da família Laundrie em comunicado.

Relembre o caso

Gabrielle “Gabby” Petito, influenciadora digital, foi encontrada morta em 20 de setembro em um parque no estado americano de Wyoming. Seus pais procuraram a polícia após ela não responder a ligações nem mensagens de texto por vários dias.

Ela e o noivo, Brian Laundrie, estavam viajando pelo país em uma van quando ocorreu a tragédia, e Petito tinha ficado famosa por documentar a viagem (veja no vídeo acima), por isso sua morte causou grande comoção nos Estados Unidos.

Petito deixou o emprego em julho e registrava a viagem principalmente no Instagram. Um vídeo publicado no YouTube, em que o casal aparece sorrindo, se beijando e correndo na praia, já foi visto milhões de vezes.

A perícia concluiu que a jovem de 22 anos foi estrangulada de três a quatro semanas antes de seu corpo ser encontrado, e Brian sumiu antes da descoberta do assassinato.

Por G1

spot_img

Notícias relacionadas:

Anúncio Patrocinadospot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS