Besiktas pode complicar vinda de Aboubakar para o Grêmio
Ao que tudo indica, a liberação do camaronês Vincent Aboubakar pelo Besiktas, da Turquia, pode se tornar uma tarefa complicada para o Grêmio. Conforme relatado pela imprensa turca nesta quinta-feira (4), os dirigentes do clube turco estão buscando uma compensação financeira substancial para permitir a saída do atacante.
Leia mais:
Afinal, por que Funes Mori quer fechar com o Grêmio?
Pode voltar? O que a diretoria do Grêmio diz sobre Marcelo Grohe
Aboubakar, que tem contrato com o Besiktas até junho de 2025, encontra-se em atrito com os dirigentes, o que aumenta a possibilidade de uma quebra antecipada do vínculo. No entanto, o detentor dos direitos econômicos do atleta parece pouco disposto a liberá-lo sem uma recompensa financeira significativa. Além do Tricolor Gaúcho, há relatos de que o Besiktas recebeu outras três propostas para a saída do jogador.
Os dirigentes do Grêmio estão atentos às movimentações em torno do futuro de Aboubakar. Caso haja um acordo para a liberação antecipada, o clube de Porto Alegre poderá avançar nas negociações. No entanto, até o momento, não há um acordo iminente.
A situação é semelhante para o argentino Funes Mori. As negociações com o Monterrey estão em andamento, mas ainda não há uma possibilidade concreta de anúncio nesta quinta-feira (4). O Imortal continua monitorando de perto ambas as situações, aguardando desenvolvimentos que possam influenciar o elenco para a próxima temporada. A ideia é ter novidades até a próxima semana, quando ocorre a reapresentação dos gremistas.
Imagem destaque: Reprodução / Camarões