Um avião Boeing 737-800 com destino a Houston, no Texas – operado pela Southwest Airlines – retornou em segurança ao Aeroporto Internacional de Denver no domingo (7), depois que a tampa do motor caiu e atingiu a asa, de acordo com as autoridades.
Veja o momento do incidente:
Southwest Airlines Flight 3695 pic.twitter.com/M5fsyAQ2fZ
— Bvrtender (@bvrtender) April 7, 2024
A Administração Federal de Aviação (FAA) disse que vai investigar o incidente.
No áudio gravado na cabine de controle de tráfego aéreo, um dos pilotos disse que “vários passageiros e comissários de bordo ouviram algo bater na asa.”
Em um comunicado à CNN, a Southwest Airlines disse que os passageiros pegariam outro avião para Houston, após o incidente.
“Pedimos desculpas pelo inconveniente de seu atraso, mas colocamos nossa maior prioridade na segurança final para nossos clientes e funcionários”, disse o comunicado. A Southwest disse que não houve feridos.
A companhia aérea afirmou que suas equipes de manutenção revisariam a aeronave, que partiu às 7:49 (horário local) e retornou às 8:15. O voo atingiu uma altitude de cerca de 3 mil metros.
O avião foi considerado aeronavegável em maio de 2015, segundo registros da FAA.
A Boeing se recusou a comentar e encaminhou a CNN para a Southwest para obter informações sobre operações de aviões e frotas.
Este é o mais recente de uma série de problemas mecânicos que afetam os aviões da Boeing em várias companhias aéreas nos últimos meses.
Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.
versão original