booked.net

Asmática, primeira pessoa com comorbidade é vacinada contra Covid em Rio branco

Dona de casa Maria Luzia Anastácio de Melo, de 59 anos, foi a primeira a chegar no posto da Vila Ivonete, na capital, para garantir vacinação. Rio Branco começou a vacinar pessoas com comorbidades nesta segunda-feira (3) em 10 pontos.

Compartilhe:

A primeira moradora a receber a vacina contra a Covid-19 no posto da Vila Ivonete, em Rio Branco, nesta segunda-feira (3), foi a dona de casa Maria Luzia Anastácio de Melo, de 59 anos. Ela tem asma e faz parte do grupo prioritário de pessoas com comorbidades, conforme plano de vacinação.

A dona de casa, que mora no bairro Nova Estação, contou que não conseguiu dormir direito essa noite de tanta ansiedade pela tão esperada imunização.

“Estava ansiosíssima, porque tenho esse problema respiratório e morro de medo dessa doença. Me sinto muito privilegiada, recomendo que todos venham tomar vacina, é um dever e a gente fica muito grato. Espero que a gente possa voltar a viver normal, em nome de Jesus, vai dar tudo certo. É o que a gente espera”, disse Maria.

Idosa levou neta com síndrome de Down para receber primeira dose do imunizante em Rio Branco — Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica

Idosa levou neta com síndrome de Down para receber primeira dose do imunizante em Rio Branco — Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica

A idosa Elmira Barbosa, de 66 anos, levou a neta Maria Aparecida, de 21 anos, que tem síndrome de Down, para receber a primeira dose da vacina contra a Covid. Ela contou que a jovem foi infectada pelo novo coronavírus e chegou a ficar internada. A idosa também já recebeu a vacina e em junho toma a segunda dose.

“Fiquei muito feliz [com a inclusão das pessoas com síndrome de Down na primeira fase], porque tirei ela de dentro da cova. Ela pegou Covid e ficou três dias internada na UTI. Passei 25 dias com ela internada na Santa Juliana, mas graças a Deus ela saiu e está bem. Agora vai ser imunizada.”

G1 ACRE

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima