Análise: A titularidade de Geromel tem peso importante na decisão Gauchão
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

O zagueiro Pedro Geromel pode voltar ao time do Grêmio no próximo final de semana, decisivo para o lado azul. Neste sábado (6), o Tricolor enfrenta o Juventude pela partida de volta da final do Campeonato Gaúcho 2024, às 16h30, na Arena.

O zagueiro tem trabalhado com bola no CT Luiz Carvalho, podendo começar o duelo como titular. Caso não tenha condições de iniciar a partida entre os 11, Rodrigo Ely, que atuou no confronto de ida, deve ser o titular novamente.

Certamente, se eu fosse o técnico Renato Portaluppi, escalaria ‘Geromito’ como titular, mesmo voltando de lesão. Apesar da idade mais avançada, 38 anos, tecnicamente, ele é o melhor defensor do Grêmio, ainda mais na companhia histórica do argentino Walter Kannemann.

Aliado a isso, o Imortal tem carências no setor defensivo, levando em conta os substitutos dos dois ídolos. Ely é questionado pela torcida, Bruno Uvini não correspondeu as expectativas e Gustavo Martins precisa ser mais lapidado, apontando ter muito a melhorar como zagueiro.

A última partida do ídolo gremista foi no jogo de ida das semifinais do Gauchão, contra o Caxias, no Estádio Centenário. Na ocasião, foi  primeira partida de Geromel fora de casa no ano, e foi bem, mostrando segurança na defesa do time.

Leia mais:

Confira como foi a última vez que Grêmio x Juventude decidiram o Gauchão

Grêmio x Juventude: Como vai funcionar o trânsito para a final do Gauchão

No começo da temporada, Renato alertou a torcida sobre Geromel

No início do ano, Portaluppi disse que seria complicado escalar o zagueiro em partidas fora de casa, priorizando a sua utilização na Arena. Em breve, o departamento de futebol deve voltar com força ao mercado da bola, com a contratação de um zagueiro sendo uma das prioridades da direção.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Foto de Fabricio Pedroso