Redação Juruá Online
Nos dias 11 e 12 de julho deste ano, o município de Mâncio Lima e a Aldeia República serão beneficiados com uma série de serviços essenciais nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, segurança e trabalho. Promovidas pela Secretaria de Projetos Sociais (Sepso) em parceria com a Funai, as ações são parte do Projeto Cidadão, liderado pela desembargadora Eva Evangelista.
Os Povos da Terra Indígena Nukini e Nawas, localizados no Rio Môa, terão acesso a mais de 500 atendimentos durante os dois dias, incluindo a possibilidade de ter a etnia incluída na Certidão de Nascimento. Essa iniciativa visa garantir a cidadania e o acesso a serviços fundamentais como saúde, educação e assistência social para as comunidades mais distantes e vulneráveis.
Além da Sepso e da Funai, o Projeto Cidadão conta com parcerias estratégicas com órgãos como o Ministério Público Estadual (MPAC), a Defensoria Pública (DPE), o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT 14ª) e o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), demonstrando o engajamento de diversas entidades na promoção do bem-estar e da cidadania para todos.