O hospital de Mâncio Lima tem enfrentado dificuldades devido à falta de médicos para realizar atendimento à população.
O hospital que ainda está sendo reformado tinha até a semana passada seis médicos que atendiam os pacientes, no entanto, nesta semana a situação começou a ficar mais difícil, pois a equipe médica agora é formada apenas por três profissionais.
O motivo do afastamento dos médicos de acordo com a direção do hospital, se deve ao fato de que um dos médicos o dr. Ivar faleceu na semana passada por consequência da covid-19. Outro foi para o exército e um terceiro profissional rescindiu contrato com a Secretaria Estadual de Saúde do Acre para fazer uma especialização na Bahia.
O gestor de políticas públicas do hospital Abel Pinheiro, afirma que já comunicou a situação para as autoridades, tanto do Estado quando do Município. “Quero expressar aqui que a gestão hospitalar emitiu documentos para o legislativo, para o municipal, também para o Ministério Público e a SESACRE explicando a situação. Quero pedir ainda a compreensão da população e dizer que a equipe da unidade hospitalar do Abel Pinheiro está na unidade para atender.”