O Brasiliense venceu o América-PE por 3 a 2 nesta quarta-feira (4), pela quinta rodada da Copa Atlântico Sub-19, e assumiu a liderança do grupo C. Mesmo jogando boa parte da partida com um atleta a menos e com uma reclamação de pênalti não marcado, a equipe do Distrito Federal conseguiu garantir os três pontos.
O Jacaré começou em ritmo forte e abriu 2 a 0 nos primeiros cinco minutos. Marcelo marcou o primeiro gol, após cruzamento de Arão, e Lucas Sarará ampliou aproveitando uma falha da defesa pernambucana.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Adriano foi expulso, deixando o Brasiliense com dez jogadores. Na etapa final, o time ainda reclamou de um pênalti não marcado após Azevedo ser puxado dentro da área.
Pouco depois, Lucas Sarará fez boa jogada individual e serviu Marcelo, que marcou o terceiro gol do Brasiliense. O América-PE reagiu e diminuiu a diferença com Valares e Antônio, levando o placar a 3 a 2.
A equipe pernambucana pressionou em busca do empate, mas não conseguiu superar a defesa adversária. Nos minutos finais, Pedrinho também foi expulso, deixando os dois times com dez jogadores.
Com a vitória, o Brasiliense chegou a dez pontos e assumiu a liderança do grupo C. O Náutico aparece em segundo, com nove pontos, seguido pelo Vitória, com oito.
O próximo compromisso do Brasiliense será nesta quinta-feira (5), às 14h, contra o Náutico, pela última rodada da primeira fase.





