“Conte sempre comigo”, diz Sóstenes após Flávio Bolsonaro chegar aos Estados Unidos

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, manifestou apoio ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nesta quarta-feira (28), após a chegada do parlamentar a Miami, nos Estados Unidos. “Conte sempre comigo”, escreveu o deputado em mensagem direcionada ao aliado.

Flávio desembarcou no Miami-Opa Locka Executive Airport por volta das 10h25, no horário de Brasília, acompanhado da esposa, Fernanda Bolsonaro, e das duas filhas. A família viajou em um avião particular que partiu da Argentina, fez uma escala no Equador e seguiu para os Estados Unidos.

Ao deixar o aeroporto, o senador e os familiares usaram um guarda-sol para se proteger da exposição à imprensa.

A aeronave utilizada na viagem é um Gulfstream G400, de matrícula LV-JQW, registrada na Argentina em nome da empresa Baires Fly SA desde setembro de 2020.

Viagem ocorre em meio a investigação

A saída de Flávio Bolsonaro do Brasil ocorre em meio a uma investigação conduzida no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. O senador e o advogado Willer Tomaz são investigados por suspeita de lavagem de dinheiro.

Na segunda-feira (26), Moraes determinou, a pedido da Polícia Federal, que Flávio entregasse os passaportes. Segundo as informações divulgadas pelo Metrópoles, o senador não cumpriu a determinação dentro do prazo estabelecido, e a Polícia Federal cancelou os documentos.

A viagem aos Estados Unidos também repercute entre integrantes do PL, partido que busca reorganizar sua atuação política após a derrota de Flávio na disputa presidencial. A manifestação de Sóstenes reforça o apoio de parte da legenda ao senador em meio às críticas e às movimentações da oposição para definir seus próximos passos.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS