Acidente durante pouso de jato em porta-aviões dos EUA deixa quatro feridos

Quatro militares ficaram feridos após um acidente durante uma tentativa de pouso de um jato em um porta-aviões da Marinha dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (28). O incidente ocorreu na costa da Virgínia.

Segundo a Marinha norte-americana, o acidente aconteceu a bordo do USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69), porta-aviões da classe Nimitz. Dois aviadores navais que integram a Ala Aérea Embarcada (CVW) 3 precisaram se ejetar da aeronave e foram resgatados rapidamente por equipes de busca e salvamento.

Os quatro militares feridos receberam atendimento médico. Um deles precisou ser levado a um hospital, mas não corre risco de vida.

A Marinha não informou qual era o modelo do jato envolvido no acidente. Também não foram divulgadas informações sobre a localização da aeronave ou as circunstâncias que provocaram o incidente.

O USS Dwight D. Eisenhower é o navio-almirante do Comandante do Grupo de Ataque de Porta-Aviões 2 (CCSG 2).

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS