Fifa abre inscrições para voluntários da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil

A Fifa abriu nesta quinta-feira (3) as inscrições para o programa de voluntariado da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil entre os dias 24 de junho e 25 de julho do próximo ano. Ao todo, serão selecionadas 6 mil pessoas para auxiliar na organização da competição.

Os interessados poderão se inscrever por meio da página oficial do programa de voluntariado da Fifa.

Para participar, é necessário ter pelo menos 18 anos no momento da inscrição, ser cidadão brasileiro ou estar legalmente autorizado a entrar no Brasil durante o período da competição. Também será preciso ter disponibilidade para cumprir um número mínimo de turnos de voluntariado durante os meses de junho e julho de 2027.

Não é exigida experiência anterior em trabalhos voluntários. Entretanto, os participantes deverão ter conhecimento de português, idioma oficial do Brasil, ou de inglês. O domínio de outros idiomas será considerado um diferencial no processo de seleção.

Mais de 30 funções disponíveis

Os voluntários selecionados serão distribuídos pelas oito cidades-sede da Copa do Mundo Feminina: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

As atividades serão realizadas tanto dentro quanto fora dos locais de competição e envolverão diferentes áreas da organização do torneio. Entre elas estão mídia, tecnologia, transporte, gestão de competições, cerimônias e operações de mão de obra.

Ao todo, serão disponibilizadas mais de 30 funções diferentes. Os voluntários poderão atuar em estádios, aeroportos, centros de treinamento, hotéis e outros espaços relacionados à realização do Mundial.

Mais de 100 mil pessoas já demonstraram interesse

A Fifa havia aberto, em julho, uma etapa de manifestação de interesse para o programa e recebeu mais de 100 mil inscrições de pessoas interessadas em participar da organização da Copa.

O número reforça a expectativa de grande procura pelas 6 mil vagas disponíveis para o Mundial feminino.

Como comparação, na Copa do Mundo masculina de 2014, realizada no Brasil, mais de 13 mil voluntários participaram das atividades relacionadas à competição.

Copa terá 32 seleções

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será disputada de 24 de junho a 25 de julho e contará com 32 seleções. O Brasil já está garantido no torneio por ser o país-sede.

Esta será a primeira vez que um país da América do Sul receberá uma edição da Copa do Mundo Feminina.

Comandada pelo técnico Arthur Elias, a Seleção Brasileira buscará o título inédito da competição. A melhor campanha do Brasil ocorreu em 2007, quando a equipe chegou à final, mas terminou com o vice-campeonato após derrota para a Alemanha.

Transmissão dos jogos

A competição também terá ampla cobertura no Brasil. A Globo firmou acordo com a Fifa para transmitir os jogos do Mundial em suas plataformas.

Serão 64 partidas exibidas pelo sportv e até 56 jogos na TV Globo. O Globoplay concentrará as transmissões e também contará com uma cobertura especial gratuita produzida pela ge tv.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS