Israel ataca pela segunda vez complexo petroquímico South Pars, no Irã

spot_img

Israel atacou o maior complexo petroquímico do Irã, em Asaluyeh, nesta segunda-feira (6), em um golpe econômico severo contra Teerã, disse o ministro da Defesa, Israel Katz.

De acordo com a agência iraniana de notícias Fars, várias explosões foram ouvidas no complexo South Pars, em Asaluyeh.

Empresas responsáveis pelo fornecimento de eletricidade, água e oxigênio para a região foram atingidas, mas a planta petroquímica Pars não sofreu danos, informou a agência Tasnim.

O fornecimento de eletricidade para todas as unidades petroquímicas de Asaluyeh foi interrompido.

Em março, Israel já havia atacado a principal fonte de energia do Irã, o campo de gás South Pars, e sua infraestrutura no centro de processamento de Asaluyeh, o que levou a uma série de represálias iranianas contra alvos energéticos no Oriente Médio.

Por CNN Brasil

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS