Governo do Acre lança edital com investimento de R$ 1,47 milhão para fortalecer Pontos e Pontões de Cultura

spot_img

O Diário Oficial do Estado publicou nesta terça-feira (29) um chamamento público para premiar 42 projetos de Pontos e Pontões de Cultura no Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), com apoio do governo estadual. A iniciativa é parte da Política Nacional de Cultura Viva e conta com recurso de R$ 1,47 milhão, provenientes da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que visa incentivar a diversidade e o acesso à cultura.

O edital contempla tanto entidades formais quanto coletivos informais, garantindo inclusão e ampliando o alcance das atividades culturais nas comunidades locais. O processo prevê ainda a implementação de cotas para valorizar grupos tradicionalmente marginalizados.

Podem participar Pontos de Cultura — entidades ou grupos culturais sem fins lucrativos que promovem atividades nas comunidades —, e Pontões de Cultura — organizações com constituição jurídica que articulam redes culturais em âmbito regional ou temático.

As inscrições são gratuitas e abertas entre 29 de abril e 30 de maio de 2025, exclusivamente online, pelo site da FEM: https://www.femcultura.ac.gov.br/.

Essa ação representa a maior destinação de recursos para o setor cultural do Acre nos últimos anos.

Confira: https://www.femcultura.ac.gov.br/editais/

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS