booked.net
spot_img

Devido a enchente do Rio Juruá, Defesa Civil intensifica distribuição de água potável em Cruzeiro do Sul

Com a previsão de cheia do rio Juruá até abril, a Defesa Civil de Cruzeiro do Sul está ampliando a distribuição de água potável para as famílias afetadas. Apesar de sinais de vazante, o nível do rio permanece 69 cm acima da cota de transbordo, exigindo atenção contínua das autoridades.

Atualmente, 151 pessoas, organizadas em 32 famílias, estão abrigadas em quatro escolas municipais. O coordenador da Defesa Civil Municipal, José Lima, destacou a importância do monitoramento e os riscos das quebras de barranco quando o rio começa a baixar. “Continuamos com o mesmo monitoramento e preocupação, verificando os locais em risco”, afirmou.

A distribuição de água potável foi iniciada na semana passada, seguindo um cronograma rigoroso, devido ao risco de contaminação da água encanada, que ainda é uma preocupação. O prefeito Zequinha Lima determinou a medida para garantir a segurança das famílias ribeirinhas.

A situação do rio Juruá está sendo acompanhada em outros municípios, como Thaumaturgo e Porto Walter, que servem como referência para prever alterações nas condições do rio. Diante da previsão de chuvas nos próximos dias, a Defesa Civil mantém o alerta, já que não se espera que o nível do rio apresente vazantes significativas até o final de abril.

Anúncio Patrocinadospot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS