booked.net

Audiência pública irá discutir construção de estrada que liga Porto Walter e Cruzeiro do Sul

Diversas autoridades e populares da cidade estão presentes no evento, que tem como objetivo discutir a questão da construção da estrada e buscar melhoramentos do processo.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na manhã deste sábado, 24, a prefeitura de Porto Walter iniciou uma audiência pública para discutir a construção da estrada que liga o município a Cruzeiro do Sul. A audiência teve início às 11 horas e deverá durar até as 15 horas desta tarde.

Diversas autoridades e populares da cidade estão presentes no evento, que tem como objetivo discutir a questão da construção da estrada e buscar melhoramentos do processo.

Das autoridades presentes estão:

-Prefeito César Andrade
-Dep. Federal Zezinho Barbary.
-Presidente da Câmara, Robson Rodrigues.
-Presidente da ALEAC – Luiz Gonzaga.
-1º Secretário da ALEAC – Nicolau Júnior.
-Deputado Chico Viga.
-Comissão de Meio Ambiente da ALEAC – Dep. Edvaldo Magalhães.
-André Hassem – Presidente do IMAC
-Leide Silva – Chefe de Meio Ambiente do DERACRE.
-Representante da Terra Indígena – José Soares – Pajé Tiandá

A audiência pública é uma importante ferramenta de participação popular, permitindo que a população tenha voz ativa nas decisões que afetam diretamente suas vidas e comunidades.

Relembre o início da construção em 2022:

Uma via terrestre conectou Porto Walter, localizada no interior do Acre, acabando com seu isolamento. Uma estrada de terra com cerca de 84 km conecta a cidade a Cruzeiro do Sul, possibilitando que moradores das duas cidades realizem o trajeto por essa rota.

Porto Walter, anteriormente “isolada”, é considerada a única cidade do país sem acesso viário. Antes da construção da estrada, a única maneira de chegar à cidade era atravessando o Rio Juruá, em uma viagem que podia durar de três a cinco horas. Em casos de transporte de mercadorias através de barcos e balsas, o trajeto poderia levar até dois dias, dependendo do nível do rio.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima