Redação Juruá Online
Na tarde desta terça-feira (02), aconteceu em Rio Branco, no auditório do Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren), a assembleia dos técnicos de enfermagem.
Os servidores se reuniram para discutir a possibilidade de greve por conta dos novos valores de pagamentos dos plantões extras aprovado para outras categorias, deixando a classe de fora.
O projeto aprovado pela Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), deixou os técnicos bastante insatisfeitos, fazendo com que os trabalhadores cogitassem uma possível greve, porém, eles optaram em não seguir com a paralisação por tempo indeterminado, optando apenas, por uma mobilização que acontecerá na próxima sexta-feira (05), em frente ao palácio Rio Branco.
Junto ao ato vem o anúncio de que a classe não realizará plantões extras. Eles veem as decisões como uma forma de pressão ao governo do estado para que o aumento chegue aos técnicos, já que, com a quantidade insuficiente desses profissionais o trabalho nas unidades de saúde fica comprometido.