booked.net

Zezinho Barbary defende ações para impulsionar Economia do Juruá

O parlamentar participou nessa manhã de sexta-feira, 13, da Audiência Pública que discute Economia e Sociedade, uma promoção da Assembleia Legislativa do Acre, que pela primeira vez acontece em Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

Por Assessoria

Lideranças comunitárias, vereadores, prefeitos, deputados federais, além dos deputados estaduais discutiram durante toda essa manhã, melhores estratégias na implementação de políticas públicas eficientes, para a região, com foco nas potencialidades locais.
Na ocasião, Zezinho Barbary enfatizou seu compromisso com a região, garantiu a destinação de recursos com emendas individuais e de bancada e fez uma forte defesa no grande potencial do Vale do Juruá, que se configura no cenário estadual, enquanto região de pujante crescimento.

Com uma economia que girou em torno de 2,3 bilhões de reais em 2020, o Juruá representa 14% do PIP do Acre, sendo fortíssimo na pecuária e na produção agrícola. Para se ter uma ideia, a farinha movimenta em torno de 50 milhões de reais todos os anos.

“Somos uma região diferenciada, com um futuro promissor incontestável. Mas, é preciso alinharmos esse grande potencial às demandas de quem faz essa economia girar, ou seja, nossos produtores, que precisam de mais investimentos e melhor assistência. Além da destinação de recursos federais, por nosso intermédio, é fundamental também que as ações estejam em consonância com as necessidades do homem do campo, que não mede esforços para plantar, colher e colocar na mesa da população o que há de melhor na agricultura familiar. Planejar estrategicamente, agir dentro de uma realidade local é vital. A Agricultura é o caminho para consolidarmos verdadeiramente a economia não apenas do Juruá, mas de todo o nosso Acre. Para isso… para conquistarmos o verdadeiro progresso, é preciso acima de tudo, promover sobretudo a dignidade e a cidadania às pessoas”, ressaltou.

A fala do parlamentar vai ao encontro das perspectivas de crescimento na região. Até 2025, o Vale do Juruá estará ligado ao resto do país pelo linhão, bem como já implementa passos firmes rumo a integração comercial entre Cruzeiro do Sul e Pucalpa, o que abrirá portas ao pacífico e, consequentemente aos mercados asiáticos.

Ao final da audiência pública, será redigido em relatório, contendo os principais pontos discutidos, para próximos encaminhamentos junto ao Governo do Estado, bem como às instâncias federais, que competem ao tema em questão.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima