Sérgio Raphael recebe análises dos adversários antes das partidas no Campeonato Carioca
O Flamengo volta a campo neste domingo (07) para a segunda partida da final do Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu, no Maracanã. Desse modo, o zagueiro Sérgio Raphael, da equipe da Baixada Fluminense, revelou os planos de como se prepara para os confrontos e confirmou que recebe relatórios de análise de desenvolvimento para frear os adversários.
— Eu estudo bastante os meus adversários, mas não faço isso sozinho. A cada rodada, alguns dias antes da partida, eu recebo um relatório da Beelieve com detalhes sobre a formação, a forma de jogar e as características do sistema ofensivo do adversário, além de alguns vídeos dos atacantes com os quais vou duelar diretamente no jogo —. disse o zagueiro Sérgio Raphael.
— Isso realmente tem sido um diferencial para o meu crescimento e minha performance. Com isso, consigo estudar e me preparar melhor para o jogo, neutralizando os pontos fortes e explorando os pontos fracos de cada jogador —, finalizou o defensor.
SITUAÇÃO DA FINAL
Contudo, apesar da boa campanha do Nova Iguaçu e do zagueiro Sérgio Raphael no Campeonato Carioca, o Flamengo se saiu melhor no primeiro jogo da final da competição. Isso porque, o time rubro-negro venceu por 3 a 0. Pedro balançou as redes em duas oportunidades, enquanto Ronald, do clube da Baixada Fluminense, marcou contra, fechando o placar.
Sendo assim, o Flamengo tem vantagem para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca. O time liderado por Tite pode ser derrotado até por dois gols de diferença para ser campeão do estadual do Rio de Janeiro. Caso o Nova Iguaçu vença por três, a final irá para os pênaltis.
O JOGO
Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam neste domingo (07), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela segunda final do Campeonato Carioca. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.