booked.net

VÍDEO: Na zona rural de Rodrigues Alves, trabalhador derruba muro de escola por falta de pagamento; prefeitura se manifesta

A Prefeitura de Rodrigues Alves emitiu uma nota de esclarecimento, afirmando que a empresa contratada seria a responsável pelo pagamento dos funcionários, tendo em vista que o vínculo trabalhista é entre empresa e contratado.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na tarde da última quinta-feira (27), um vídeo foi postado e veiculou rapidamente nas redes sociais, mostrando um trabalhador insatisfeito por falta de pagamento, derrubando o muro de uma escola na comunidade Paraná dos Mouras, zona rural do município de Rodrigues Alves (Acre).

De acordo com informações veiculadas, o homem estaria insatisfeito por não ter recebido o pagamento pelo serviço executado, de modo que decidiu derrubar o muro da Escola Inecy Mororo.

Diante do ocorrido, a Prefeitura de Rodrigues Alves emitiu uma nota de esclarecimento, afirmando que a empresa contratada seria a responsável pelo pagamento dos funcionários, tendo em vista que o vínculo trabalhista é entre empresa e contratado.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Finanças, vem a público esclarecer a matéria veiculada no site ac24horas.com, na qual mostra um homem derrubando o muro de uma escola, por falta de pagamento durante a construção da obra. Considerando o fato ocorrido na escola Inecy Mororo, na comunidade Paraná dos Mouras, cabe salientar que a empresa contratada é única responsável pelo pagamentos dos servidores por ela contratados. Haja vista que o vínculo trabalhista é entre a empresa e o seu contratado. Ao município cabe somente o pagamento a empresa e averiguar se foi executado o serviço previsto no contrato.  Informa ainda já que abriu um procedimento para apurar a conduta da empresa quanto ao não pagamento dos seus colaboradores na excursão da referida obra.

Assista ao Vídeo

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima