Uma explosão foi vista no distrito de Mezzah, a sudoeste do centro de Damasco, em um vídeo divulgado pela Reuters neste domingo (8). O local onde o vídeo foi filmado fica a aproximadamente 500 metros do aeroporto militar de Mezzah, de acordo com imagens de satélite.
Embora a data do vídeo não tenha sido identificada, a agência apurou que ataques perto do aeroporto militar de Mezzah atingiram depósitos de munição.
Fontes de segurança afirmam que os suspeitos de ataques aéreos israelenses foram responsáveis pelos ataques. Israel conduziu três ataques aéreos na capital síria contra um complexo de segurança e um centro de pesquisa do governo, que no passado foram usados pelo Irã para desenvolver mísseis.
Israel assistiu à rápida derrubada do governo de Assad com uma mistura de esperança e preocupação, enquanto as autoridades avaliam as consequências de uma das mudanças estratégicas mais significativas no Oriente Médio em anos.
Israel realiza ataques contra alvos ligados ao Irã na Síria há anos, mas intensificou as agressões desde o ataque do grupo palestino Hamas em 7 de outubro do ano passado, que deu início à guerra de Gaza.
Saiba quem é o líder rebelde sírio e o grupo que derrubou Bashar al-Assad