Redação Juruá Online
A Câmara de Vereadores de Ipixuna, no Amazonas, se transformou em um cenário de confronto entre parlamentares na última segunda-feira, 08. Vídeos divulgados nas redes sociais capturaram momentos de caos, destacando o vereador Albecy Pereira (MDB) dirigindo-se à vereadora Ane Silvério (PSD), que registrava a confusão.
A vereadora relatou que, enquanto gravava, Albecy Pereira a ameaçou e insultou, chamando-a de “vagabunda”. A discordância em relação à apreciação de projetos do Executivo, incluindo a criação da Secretaria de Patrimônio, o aumento do salário dos conselheiros tutelares, e a criação do cargo de procurador-adjunto do município com salário de R$ 11 mil, desencadeou o desentendimento.
Além do confronto entre Albecy Pereira e Ane Silvério, outros vídeos revelaram um tumulto generalizado no plenário, com diversos vereadores e pessoas envolvidas. Segundo informações, o vereador Edsandro Carvalho (PSD) afirmou ter sido agredido pelos colegas, alegando que sua oposição aos projetos da prefeita foi o motivo das agressões.
O desfecho desse episódio foi o registro de um Boletim de Ocorrência na delegacia local pela vereadora Ane contra Albecy, pelas ameaças e ofensas recebidas durante o incidente na Câmara Municipal.