booked.net

Via de acesso a Cruzeiro do Sul enfrenta problemas com esgoto a céu aberto e calçadas quebradas

O semáforo da rua Absolon Moreira é importante para o fluxo de veículos que se dirigem à ponte da união.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

A qualidade das vias e calçadas no centro de Cruzeiro do Sul é uma preocupação crescente. A responsabilidade de zelar pelos locais é tanto dos órgãos públicos quanto da própria população. A empresária Helena Rodrigues trouxe à tona as dificuldades enfrentadas na principal via de acesso à cidade pela BR 364, destacando a necessidade de conscientização para preservar a aparência do centro da cidade e garantir a segurança dos pedestres que passam pelo local.

Segundo a empresária, quando uma equipe do Detran realizava trabalhos nos semáforos da rua Absolon Moreira, um dos locais mais movimentados da cidade por dar acesso à ponte da união, a via foi danificada, agravando ainda mais a condição já precária da calçada.

Além disso, um dos principais problemas apontados pela empresária é o esgoto a céu aberto, emitindo mau odor e representando um risco de contaminação para os estabelecimentos. O esgoto nessa condição foi originado por ações de uma propriedade particular que acumula barro próximo ao estabelecimento, resultando em lama sempre que chega água ou chove.

O semáforo da rua Absolon Moreira é importante para o fluxo de veículos que se dirigem à ponte da união. Contudo, nas atuais condições da via, os pedestres enfrentam riscos de tropeçar e se machucar. Os empresários locais pedem aos responsáveis pela manutenção da via que busquem uma solução para esses desafios, uma vez que esta é uma das primeiras impressões que os visitantes têm ao chegar à cidade de Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima