booked.net

Vereadores de Rodrigues Alves oficializam aprovação de férias remuneradas

Os três projetos já haviam sido discutidos nos anos anteriores, juntamente com os 10 vereadores e, após o alinhamento, colocaram em votação.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na última quinta-feira (5), aconteceu uma sessão extraordinária na câmara de vereadores de Rodrigues Alves. O poder legislativo do município está de recesso, mas abriram exceção para colocar em votação três novos projetos, sendo etes: a atualização da gratificação dos funcionários da câmara, mudança no valor da diária e implantação de férias remuneradas.

A nova lei diz que o gozo de férias remuneradas, acrescidas de 1/3 (um terço), cujas parcelas integrarão os subsídios para os efeitos legais. O direito ao gozo de férias anuais remuneradas, por 30 (trinta) dias, decorrerá do efetivo exercício do cargo de Vereador por 12 (doze) meses, correspondendo ao valor dos subsídios mensais acrescidos de 1/3

O projeto assinado ocasionou divergências com a opinião da população, pois, segundo eles, o aumento é injusto para os demais servidores da prefeitura e um desperdício para demais investimentos no município. Em consonância com o aposentado Petronilo Taveira, os servidores da câmara são os que mais trabalham e a atualização da gratificação é válido, no entanto, as férias remuneradas para os vereadores é algo inválido, já que eles tem uma carga horária muito menor do que os funcionários públicos do município.

O presidente da Câmara de Vereadores de Rodrigues Alves, Tiago Matos, pontuou que os três projetos já haviam sido discutidos nos anos anteriores, juntamente com os 10 vereadores e, após o alinhamento, colocaram em votação.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima