booked.net

Vereadora protocola ofício solicitando guarda-vidas para o Balneário Igarapé Preto após morte de jovem

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Após a morte de José Martins dos Santos, ocorrida no último domingo, 5, a vereadora Valéria Lima (PP) protocolou seu primeiro ofício como representante na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul. No documento, destinado à Prefeitura, a parlamentar solicitou a destinação de uma equipe técnica de guarda-vidas capacitados para atender ao Balneário Igarapé Preto, um dos principais pontos turísticos da cidade. O objetivo é prevenir acidentes e garantir maior segurança aos banhistas.

Durante a elaboração do ofício, Valéria se deparou com um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros em 2022, que já estabelecia diretrizes para o funcionamento seguro dos balneários da região. O relatório determina que é obrigatória a presença de pelo menos dois guarda-vidas capacitados em cada balneário.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Valéria detalhou o conteúdo do ofício e reforçou a importância de ações preventivas. “Esse ofício eu solicito a destinação uma equipe técnica de guarda vidas, capacitados para atender a essa demanda e prevenir acidentes que põem em risco a saúde integridade física dos banhistas que utilizam a nossa área do igarapé preto”, afirmou.

O Balneário Igarapé Preto é conhecido por sua beleza natural e atrai centenas de moradores e turistas, especialmente nos finais de semana. Contudo, o alto fluxo de pessoas também aumenta o risco de acidentes, reforçando a necessidade de uma equipe técnica de guarda-vidas para atender à demanda.

VEJA O VÍDEO

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima