Vereador lança aplicativo para a população mapear problemas de infraestrutura em Cruzeiro do Sul

spot_img

Redação Juruá Online

Nesta terça-feira (30), o vereador Clerton Souza (PSD) de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Estado do Acre, lançará o aplicativo apelidado de Buracômetro. É uma ferramenta que estará disponível diretamente na mão do cidadão por meio de seu celular, identificando e denunciando ambientes que precisam de ação do poder público, seja do estado ou da prefeitura, com alertas de locais com ruas esburacadas, desbarrancamentos que impeçam ou dificultem o tráfego de veículos e até de pessoas.

A iniciativa em Cruzeiro do Sul é do gabinete do vereador do PSD Clerton Souza, que copiou a ideia do deputado federal do Amazonas Amon Mandel (Cidadania). Além de Cruzeiro do Sul, o aplicativo está sendo lançado em mais quatro municípios brasileiros (Barbacena-MG, Bela Vista-MS, Itamaraju-BA, Presidente Figueiredo-AM e Rio Branco-AC).

De acordo com o vereador, as informações que chegarem ao aplicativo serão gerenciadas por seu gabinete, que enviará as reclamações ao poder público municipal ou a quem de direito para cobrar uma atitude.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS