O parlamentar Teo Tessinari é acusado de matar Antônio Deuzimar (49), após uma discussão ocorrida na última quinta-feira (16), em uma propriedade que fica localizada no território boliviano.
Em depoimento, Antônio diz que agiu em legítima defesa. O crime ocorreu em um ramal que fica na Vila Maparro, na Bolívia, país que faz fronteira com o Acre, mais precisamente com o município de Capixaba. O vereador conta que em determinado ponto do ramal os dois se encontraram e começaram uma discussão envolvendo furto de gados, a partir daí os dois partiram para vias de fato.
O delegado Aldízio Neto, responsável pela investigação, na Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco, deu detalhes do depoimento.
“O Deuzinho (Antônio Deuzimar), teria dito que a situação se resolveria ali ou no inferno. Foi quando Deuzinho tentou puxar algo da cintura e já numa distância muito curta os dois entraram e contato físico. Teio teria agido mais rápido, segundo ele, conseguindo sacar um 38 da cintura e efetuar um disparo a queima roupas. Ele não soube dizer onde o tiro pegou”.
Por ter se apresentado depois do período de flagrante, Tessinari foi ouvido e liberado, e deve aguardar o andamento das investigações em liberdade.
Com informações G1 Acre





