booked.net

Urgente: três pessoas caem dentro de reservatório de gasolina em Cruzeiro do Sul

Todos permaneceram em contato direto com o combustível líquido, inalando os vapores.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na manhã desta quinta-feira, 26, o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul foi acionado para atender uma ocorrência urgente em um posto de gasolina no bairro 25 de Agosto. Três pessoas caíram dentro de um reservatório de combustível, resultando em uma operação de resgate delicada e de alto risco.

O comandante Josadac Cavalcante explicou que a equipe foi chamada e constatou que as três vítimas estavam dentro do tanque, inalando vapores de gasolina. “É uma ocorrência bastante delicada para fazer o atendimento, haja vista que essas pessoas estavam em um local confinado e inalando os vapores do combustível”, afirmou o comandante.

A situação teve início quando um funcionário do posto caiu dentro do reservatório enquanto realizava uma limpeza. Um cliente que estava presente tentou ajudar e também caiu. O terceiro envolvido, ao tentar ajudar os outros dois, acabou caindo no tanque. Todos permaneceram em contato direto com o combustível líquido, inalando os vapores.

Para realizar o resgate, um bombeiro, devidamente equipado, desceu até o reservatório. Ele conseguiu retirar as vítimas uma a uma, utilizando técnicas de amarração para trazê-las à superfície em segurança. A primeira vítima, que apresentava um quadro de saúde mais grave, foi encaminhada ao hospital na própria viatura dos bombeiros. As outras duas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As vítimas estão sob análise médica no hospital local, devido ao contato prolongado com a gasolina e à inalação dos vapores. O estado de saúde dos envolvidos ainda não foi divulgado oficialmente, e a matéria será atualizada com novas informações à medida que elas forem disponibilizadas.

A equipe de bombeiros destacou a importância de seguir protocolos de segurança em ambientes de alto risco, como postos de combustíveis, para evitar acidentes graves como este.

Matéria em atualização.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima