booked.net

URGENTE: Princípio de rebelião é registrado no presídio de Cruzeiro do Sul

De acordo com informações policiais, há relatos que tiros foram disparados dentro da penitenciária.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na noite desta segunda-feira, 2, detentos entraram em confronto com a polícia no Complexo Penitenciário Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

De acordo com informações, há relatos que tiros foram disparados dentro da penitenciária.

Todo o efetivo do batalhão foi acionado para conter o motim, policiais civis e o corpo de bombeiros também se dirigiram ao presídio.

Familiares buscam por informações de detentos, mas, até o momento nenhuma informação foi divulgada.

Informações repassadas à nossa equipe de reportagem, colchões foram queimados dentro dos pavilhões 7 e 8 pelos próprios detentos. Em seguida, eles foram removidos devido às condições em que ficou as celas.

Conforme a irmã de um apenado, os familiares ficaram sabendo da movimentação através de um áudio enviado no WhatsApp, avisando que estaria havendo troca de tiros. “Os familiares vieram em busca de uma resposta. A nossa preocupação maior é que há um mês morreu um apenado. O diretor não sai aqui fora. Entra Samu e polícia e ele não deixa ninguém se aproximar e não vem aqui fora dar informações aos familiares. Pedimos ajuda das autoridades porque não são nenhum bicho”, lamenta Camila Mesquita.

Para uma mãe, o momento é de desespero, pois não se sabe o que está se passando lá dentro. “Não tenho notícia nenhuma do meu filho, eu quero saber, por isso estou aqui. Quando soube, vim correndo. Até o momento, não sei de nada”, disse Francisca Oliveira, emocionada.

A movimentação na rua que dá acesso ao presídio é intensa, veja:

Matéria em atualização

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima