Ufac tem mais de 2 mil aprovados no Sisu; Direito e Psicologia lideraram número de inscritos

spot_img

Ao todo, 2.210 pessoas foram aprovadas na Universidade Federal do Acre (Ufac) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025. Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira, 28, pelo governo federal, e aponta ainda que o curso de Direito, em Rio Branco, foi o mais concorrido da instituição. O estado acreano registrou mais de 19 mil inscrições no Sisu deste ano.

A concorrência em Direito na capital acreana foi de 36,58 pessoas por vaga. Em segundo lugar, vem também o curso de Direito, mas no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, com 1.167 inscrições e concorrência de 29,175 pessoas por vaga. Psicologia ficou em terceiro lugar, com 1.149 inscrições, contabilizando 22,92 concorrentes por vaga.

O estado figura em 22º lugar no total geral de estudantes aprovados no Sisu em 2025 — classificação que varia de acordo com o número de vagas ofertadas por cada unidade da federação. 

Confira abaixo a lista dos cursos com maior número de inscrições no Acre:  

Instituição Campus Curso Inscrições no curso Aprovados 
Universidade Federal do Acre Campus Universitário Direito 1.829 50 
Universidade Federal do Acre Campus Universitário de Cruzeiro do Sul – Campus Floresta Direito 1.167 40 
Universidade Federal do Acre Campus Universitário Psicologia 1.149 50 
Universidade Federal do Acre Campus Universitário Enfermagem 1.045 30 
Universidade Federal do Acre Campus Universitário Medicina veterinária 1.009 40 
Universidade Federal do Acre Campus Universitário Nutrição 944 50 
Universidade Federal do Acre Campus Universitário de Cruzeiro do Sul – Campus Floresta Enfermagem 806 30 
Universidade Federal do Acre Campus Universitário Ciências contábeis 633 50 
Universidade Federal do Acre Campus Universitário Educação física 633 50 
Universidade Federal do Acre Campus Universitário Pedagogia 626 50 

Em todo o País, o estado que recebeu o maior número de inscrições foi Minas Gerais, com 331.290; Minas gerais também teve o maior número de aprovados: 33.192.

As instituições públicas de educação superior mineiras ofertaram 34.049 vagas. Logo depois, a lista de estados com mais participantes segue com Rio de Janeiro (com 255.986 inscrições e 28.058 aprovados, para uma oferta de 28.424 vagas) e São Paulo (com 215.348 inscrições e 13.585 aprovados, para uma oferta de 13.638 vagas).     

Com informações A Gazeta do Acre

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS