booked.net

UFAC Realiza Seminário Final do Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil em Cruzeiro do Sul

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Nesta terça-feira, 3, a Universidade Federal do Acre (UFAC), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Acre (SEE) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, promoveu a abertura do Seminário Final do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (Leei). O evento ocorreu no Teatro Universitário do Môa, em Cruzeiro do Sul, reunindo educadores de diversos municípios da região.

O Leei é um programa que incentiva a leitura e a escrita na educação infantil, com o objetivo de aproximar as crianças dos livros e tornar o processo de aprendizagem mais natural. A iniciativa faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, uma política pública lançada em 2023 pelo Ministério da Educação, que visa à formação de professores para a alfabetização.

A coordenadora estadual do programa e professora da UFAC, Tatiane Castro dos Santos, destacou o impacto do Leei na aprendizagem infantil e a abrangência do curso, que foi oferecido para aproximadamente 1.400 professores de todo o estado.

“Nós dividimos o estado e os 22 municípios em dois polos: o Polo Rio Branco e o Polo Cruzeiro do Sul. Então, aqui estamos finalizando o percurso da oferta do curso com o Polo Cruzeiro do Sul, que reúne os professores do município e dos municípios mais próximos”, explicou Tatiane.

Professor do curso e articulador estuadal do programa, Márcio Araújo enfatizou o curso como uma ferramenta essencial para fortalecer o ensino e a aprendizagem na educação infantil, especialmente em regiões onde essa etapa da educação enfrenta grandes desafios.

“Isso é uma ação muito importante para todos os municípios, pois a educação infantil é um grande desafio para as cidades. Portanto, uma formação dessa magnitude é extremamente significativa. Aqui, estamos realizando o seminário final do Polo Cruzeiro do Sul, que atende todos os municípios dessa região”, afirmou Márcio.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima