Três caçadores indígenas desaparecem após saírem para caçada em Porto Walter; buscas seguem na região

spot_img

Três homens da comunidade indígena Matrinchã, localizada às margens do Rio Nilo, em Porto Walter, estão desaparecidos desde a última segunda-feira (8). Os desaparecidos foram identificados como Kenedy Ferreira do Nascimento, 30 anos; Antônio José Dantas Lima, 32 anos; e Cleisson Feitosa, 42 anos. Eles saíram pela manhã para caçar queixadas, espécie de porco-do-mato comum na região amazônica, e não retornaram.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do Juruá, tenente Josadac Cavalcante, moradores da própria comunidade iniciaram as buscas ainda na noite de segunda-feira, quando perceberam que os caçadores haviam demorado a voltar. Um grupo de 17 pessoas percorreu parte da mata no entorno da região. As buscas continuaram na terça-feira (9) pela manhã, e, à noite, o cacique acionou o Corpo de Bombeiros em busca de apoio.

Os militares se deslocaram aproximadamente 145 km por via fluvial e chegaram ao local na tarde de terça-feira. No ponto indicado pela comunidade, encontraram vestígios que sugerem que os três podem ter seguido em direção à comunidade Valparaíso.

“Estamos otimistas, porque, por estarem em grupo, as chances de desorientação são menores. Além disso, são conhecedores da mata, o que aumenta a probabilidade de conseguirem retornar ou serem localizados em pouco tempo”, explicou o comandante Cavalcante.

Ele reforçou que qualquer informação sobre o paradeiro dos caçadores deve ser repassada imediatamente ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. “Nossa comunicação na região está sendo feita apenas por um telefone via satélite, mas seguimos intensificando as buscas”, afirmou.

Com informações Jurua24horas

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS