booked.net

Trânsito de Cruzeiro do Sul: Final de semana tranquilo, mas uso de celular ao volante e álcool ao dirigir preocupam

O comandante do Pelotão de Trânsito fez um apelo à população para evitar misturar álcool e direção. "Se beber, utilize veículos de aplicativo, táxis ou peça carona. Não coloque sua vida e a dos outros em risco," concluiu Martins.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O último final de semana foi relativamente tranquilo no trânsito de Cruzeiro do Sul, com o registro de apenas um acidente de trânsito sem gravidade. No entanto, o uso de celular ao volante continua sendo uma preocupação significativa para as autoridades. O comandante do Pelotão de Trânsito, Alessandro Martins, destacou que vários motoristas foram flagrados dirigindo enquanto utilizavam o telefone celular, uma prática que coloca em risco a segurança de todos.

“Sabemos do risco que o uso do celular ao volante representa. Em uma fração de segundo, um acidente grave pode acontecer, tirando a atenção do motorista e podendo resultar em consequências fatais,” alertou o comandante. Durante o final de semana, cinco notificações foram emitidas para motoristas que insistiram em utilizar o celular enquanto dirigiam, uma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro e que resulta em multa.

Além das infrações relacionadas ao uso do celular, a fiscalização também identificou veículos não licenciados circulando pela cidade. “Realmente é comum encontrarmos veículos não licenciados, e nós estamos sempre atentos a isso,” afirmou Martins.

Outra preocupação das autoridades foi o consumo de bebidas alcoólicas associado à direção. Foram feitas duas notificações para motoristas que dirigiam sob efeito de álcool, mas as infrações foram consideradas leves, e os veículos foram liberados.

O comandante do Pelotão de Trânsito fez um apelo à população para evitar misturar álcool e direção. “Se beber, utilize veículos de aplicativo, táxis ou peça carona. Não coloque sua vida e a dos outros em risco,” concluiu Martins.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima