Na noite deste domingo, 18, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em ação coordenada com as companhias COE e CPCães, prenderam dois traficantes na zona rural de Rio Branco. A operação ocorreu no Ramal do Riozinho, na região da Transacreana, e resultou na apreensão de aproximadamente 90 quilos de cocaína.
A ação começou após informações de que o ramal era usado como rota de tráfico. Durante o patrulhamento, os policiais abordaram uma motocicleta sem placa, coberta de lama, transportando um volume suspeito na garupa. Na abordagem, foram encontrados 30 tabletes de cocaína, totalizando cerca de 30 quilos.
O condutor, que tinha um mandado de prisão por tráfico em aberto, foi preso no local. Ele revelou que parte da droga já havia sido entregue a um comparsa, que estaria com o restante da carga em um carro.
Com o apoio da equipe de cães farejadores da CPCães, os policiais localizaram o veículo suspeito no estacionamento do clube Piracema. Um dos banhistas, que correspondia à descrição do suspeito, foi abordado e admitiu ser o motorista. Durante a busca, com a ajuda do cão farejador, foram encontrados mais 59 quilos de cocaína no porta-malas do carro.
Os dois homens, juntamente com os 90 quilos de droga e os veículos utilizados na operação, foram levados à Delegacia de Flagrantes de Rio Branco para as providências cabíveis.