Durante um rodeio na cidade de Preston, em Idaho, nos Estados Unidos, o touro deixou o centro da arena para se aproximar, às pressas, do público que assistia ao evento.
O momento foi filmado por uma pessoa que estava na direção exata para onde o animal seguiu. É possível vê-lo até o instante do pulo para tentar entrar na arquibancada. Logo depois, contudo, a câmera balança e a imagem fica borrada devido ao movimento do autor do vídeo em se proteger.
Não houve feridos, segundo a presidente do Famoso Rodeio Noturno de Preston, Kris Beckstead. O touro também saiu ileso do tumulto. Beckstead explicou que ele perdeu o equiíbrio e caiu de volta na arena.
— Pareceu que ele pensou que poderia pular a barreira, então ele mirou na cerca de arame — disse Beckstead.
De acordo com a emissora norte-americana “NBC News”, o episódio ocorreu na última quinta-feira, dia 29, durante uma competição de montaria. As imagens se alastraram pelas redes sociais.
Homem aponta arma para touro
Uma imagem tirada do mesmo momento, mas de outro ângulo, enquanto o touro avançava para a arquibancada, mostra um homem próximo ao animal apontando uma arma para ele. A foto também repercutiu entre internautas, gerando críticas à reação do indivíduo.
Segundo o “The Herald Journal”, o touro tinha acabado de derrubar seu montador quando avançou sobre a multidão. A maior parte das pessoas regiu abrindo caminho para o animal passar caso ele coneguisse pular a cerca.
Via-Extra