Depois de Vinícius Júnior, mais um brasileiro é vítima de racismo no futebol mundial, dessa vez Richarlison. Enquanto o camisa 9 comemorava o segundo gol do Brasil diante da Tunísia, na tarde desta terça-feira (27), uma banana foi arremessada em direção ao jogador, vinda da torcida. O estádio Parque dos Príncipes, local da partida, na França, está lotado de tunisianos. O vídeo foi postado pela jornalista Isabelle Costa.
O primeiro tempo foi conturbado e cheio de faíscas entre os jogadores. O zagueiro Bronn chegou a ser expulso por uma dura entrada em Neymar, que sofreu com lasers no olho durante a etapa. O camisa 10 também fez seu gol, de pênalti.
O Brasil está vencendo a Tunísia por 4 a 1. Os outros dois gols do primeiro tempo foram marcados pelo ponta Raphinha: um de cabeça e outro com um belo chute de esquerda.
Antes da partida começar, os jogadores fizeram uma ação contra o racismo, inclusive segurando uma placa com a mensagem: “sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa”, além das estrelas em cima do brasão estarem tampadas.
Com informações SBT Sports