booked.net

Tem início a vacinação contra Covid-19 e Influenza nos presídios de Cruzeiro do Sul e Rio Branco

A vacinação no Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, está sendo realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçando o esforço para proteger a população carcerária.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na manhã desta segunda-feira, 12, teve início a vacinação contra Covid-19 e influenza no Sistema Penitenciário do Acre, com foco nos detentos, um dos grupos prioritários. As penitenciárias de Rio Branco e Cruzeiro do Sul foram as primeiras a receber a vacinação.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a Uninorte. Segundo André Vinício Silva, diretor de Reintegração Social do Iapen, o objetivo é proteger a saúde dos detentos durante a pandemia.

Nesta semana, a vacinação será concluída no Complexo Penitenciário de Rio Branco e no Presídio Manoel Neri da Silva em Cruzeiro do Sul. A ação serão ampliada para outras unidades no estado ao longo do mês.

O detento V.B.R. comentou sobre a importância da vacinação: “Traz um pouco mais de segurança, já que estamos em contato com muitas pessoas. Com a vacina, ficamos mais protegidos”.

Renata Quiles, chefe do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Sesacre, destacou que o Ministério da Saúde recomenda uma dose por ano, levando em conta o aumento da circulação de vírus durante o período sazonal, previsto para dezembro e janeiro.

A chefe do Departamento de Assistência e Saúde do Iapen, Ingrid Suárez, apresentou o cronograma de imunização, que abrange o Complexo Penitenciário de Rio Branco e, em seguida, a Unidade Penitenciária Feminina e a Antônia Amaro. As atividades serão retomadas na quinta e sexta-feira, após uma pausa na quarta, dia de visita.

A vacinação no Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, está sendo realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçando o esforço para proteger a população carcerária.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima