Sexta-feira com tempo instável e chuvas a qualquer hora, que podem ser intensas, no Acre

spot_img

VISÃO GERAL DO TEMPO NESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta-feira (13/2/2026), o tempo instável e a elevada umidade do ar provocam chuvas a qualquer hora, que podem ser fortes em algumas áreas, no Acre, no Amazonas, em Rondônia, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia (planícies) e no Peru (região de selva). Em algumas áreas, podem ocorrer sérios transtornos à população, principalmente no Acre, no Amazonas, em Rondônia, em Mato Grosso, no norte da Bolívia e na região de selva e no lado oriental dos Andes do Peru.

PREVISÃO ESPECÍFICA PARA O ACRE PARA SEXTA-FEIRA (13/2/2026)

Leste e sul do estado (microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira): tempo instável, com chuvas a qualquer hora, que podem ser intensas em algumas áreas. Chuvas fortes: muito alta probabilidade. Temporais: média probabilidade. A umidade relativa do ar mínima varia entre 70 e 80%, durante a tarde, e a máxima, entre 90 e 100%, ao amanhecer. Os ventos sopram, entre fracos e calmos, da direção noroeste e variações do norte e de oeste. Ventos fortes: baixa probabilidade. Centro e oeste do estado (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá): tempo instável, com chvuas a qualquer hora, que podem ser intensas em algumas áreas. Chuvas fortes: alta probabilidade. Temporais: média probabilidade. A umidade relativa do ar mínima, varia entre 65 e 75%, durante a tarde, e a máxima, entre 90 e 100%, ao amanhecer. Os ventos sopram, entre fracos e calmos, da direção norte e variações de noroeste e de nordeste.

Ventos fortes: baixa probabilidade.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 27 e 29ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 26 e 28ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 26 e 28º.

– Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, com mínimas entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 27 e 29ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 22ºC e 24ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 28 e 30ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC.

Com informações de O Tempo Aqui

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS